<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%> Shopping Virtual Mangalarga Marchador
REGULAMENTO
Caso o senhor (a) estiver com dificuldade para se cadastrar, fazer ofertas ou tenha alguma sugestão ou crítica favor enviar-nos um email: cavalo@mundoequino.com.br.
Digite a senha para ver seus lances:

 

REGULAMENTO DO SHOPPING VIRTUAL MANGALARGA MARCHADOR MARCHA PICADA

1 - O SHOPPING VIRTUAL MANGALARGA MARCHADOR MARCHA PICADA será realizado por tempo indeterminado, sendo um sistema de vendas administrado através da parceria RDA TECNOLOGIA & EQUICENTER PRODUÇÕES, sendo o catalogo hospedado no portal www.mundoequino.com.br.

DAS INSCRIÇÕES:


2- Não será cobrada taxa de inscrição dos vendedores. O vendedor enviará fotos (máximo de 6) e um ou dois videos e os dados de idade, pelagem, genealogia, nome do haras, município e UF da localização. O vendedor também enviará os dados de cadastro como vendedor – nome completo, endereço de correspondência, fone fixo e celular, CPF, dados que serão necessários para elaborar contrato no caso de venda concretizada. O tempo de exposição dos animais no shopping será ate concretizada a venda, mas não retirando do vendedor a liberdade de vender diretamente no haras e, neste caso, terá que comunicar à administração do shopping, para que seja informado no catalogo de vendas que o animal foi vendido.

DAS TAXAS DE COMISSÃO DE VENDA E COMPRA


3 -  O vendedor pagará taxa de comissão de 8% ( oito porcento ) sobre o valor total da venda. O comprador não pagará taxa de comissão. No caso de não concretizada venda o vendedor não pagará qualquer taxa.

DO CADASTRO:


4 – Para se habilitar a fazer uma oferta o visitante deverá preencher corretamente no sistema de administração uma ficha de cadastro, e esteja de acordo com os termos desse regulamento, sendo obrigatória a leitura dos termos.

5- Não será aceito lance de cliente com cadastro irregular de endereço ou com ocorrências no CPF, salvo se eventuais ocorrências forem devidamente justificadas. O endereço deve ser o de correspondência postal, não sendo aceitos os de fazenda ou de emails digitados no campo destinado ao endereço, fones fixo e celular devem ser informados. Caso o visitante comprar e ter alguma ocorrência no CPF, sem possibilidade de justificativa, ainda assim poderá ser aceita a compra a critério do vendedor, desde que o comprador informe três referencias comerciais recentes, apresente avalista sem ocorrências no cadastro e/ou que faça opção pelo pagamento à vista.

DOS PREÇOS PRE-ESTABELECIDOS PARA A VENDA


6- O vendedor tem o direito de estabelecer o preço de venda, de acordo com os valores zootécnicos do animal, e também estabelecer, a seu livre critério, o parcelamento para recebimento do pagamento, em parcelas com vencimentos mensais, juros ou correção monetária. Uma vez estabelecido o preço, não poderá ser aumentado, mas poderá ser reduzido a qualquer tempo através de uma solicitação oficial do vendedor via mensagem de email ou WhatsApp. O preço de venda publicado no catalogo do shopping não será necessariamente o preço mínimo no fechamento do negócio. O visitante tem a liberdade de encaminhar uma oferta através do contato pelo sistema de administração do shopping virtual.

DAS OFERTAS OU PROPOSTAS DE COMPRA:


7 – O visitante poderá enviar uma oferta preenchendo valor em campo indicado na pagina da ficha do animal. O valor deve ser múltiplo de dez. A mensagem será recebida pela equipe responsável pela intermediação da negociação entre as duas partes – comprador e vendedor. A venda poderá ser fechada a qualquer tempo, enquanto o animal estiver em negociação aberta, não anotado no catalogo como VENDIDO.

8- Dentro de, aproximadamente, 48hs após concretizada a venda o comprador receberá via email um contrato padrão de compra e venda, que será revisado, para imprimir em duas vias, assinar, reconhecer firma e devolver uma via pelo correio ao endereço do vendedor constante no contrato.

9 - O valor da oferta será multiplicado pelo numero de parcelas da condição de pagamento pré-estabelecida pelo vendedor, informada no catalogo abaixo da foto do animal e na pagina dos dados do animal.

DO ACERTO DE COMPRA:


10- O pagamento poderá ser efetuado da seguinte maneira:

10.1 – Na condição de pagamento pré-estabelecida pelo vendedor, sendo uma parcela de sinal e as restantes com vencimentos mensais, sem juros ou correção monetária. 

10.2- A vista, ou em prazo menor, com possibilidade de desconto, de acordo com cada vendedor.

DAS GARANTIAS DO COMPRADOR

11- Caso haja interesse do comprador em vistoriar o(s) animal (s), poderá fazê-lo, bastando para isso entrar em contato via email com a administração do leilão virtual para agendar uma visita ao haras onde se encontra o animal (s).

12- O vendedor garante a regularidade da documentação de Registro Genealógico na ABCJPEGA, integridade física do animal, sua condição clínica e a fertilidade (no caso de jumentas e jumentos em idade de reprodução). 

13- Além de devidamente registrado na ABCJPEGA no caso dos jumentos, o animal em oferta não poderá ter nenhum impedimento para venda.

14- Caso o animal não tenha o Registro Definitivo aos 36 meses de idade, o vendedor se comprometerá em entrega-lo ao comprador devidamente registrado no Livro de Registro Definitivo oficial da ABCJPEGA

15- A garantia da condição física e clinica é dada pelo próprio vendedor, sob pena de ter o negócio desfeito no caso de insatisfação do comprador quanto a qualquer defeito físico ou de anormalidade clínica.

16- Os comentários zootécnicos nas informações de cada animal são escritos por Zootecnista mediante avaliação das fotos e videos enviadas pelos vendedores. Somente são aprovados para serem expostos no shopping virtual jumentos jovens ou adultoscom bom diagrama de marcha – picada, centro ou batida; muares jovens que apresentam bom diagrama de marcha; muares montados com bom diagrama de marcha – picada, centro ou batida.

17 - Dados de altura são informados na ficha zootécnica apenas para animais com Registro Definitivo (após os 3 anos de idade), quando é feita a medição oficial pelo técnico do Serviço de Registro Genealógico, lembrando aos eventuais compradores que a altura adulta é atingida por volta dos 5 anos de idade.

18 - No caso de jumenta coberta o vendedor deverá entregar a comunicação de cobrição.  

19 - No caso de jumentinho com idade de reprodução – acima de 30 meses de idade, e de jumento adulto, o vendedor deverá entregar atestado de fertilidade se este for exigido pelo comprador. O custo deste exame é por conta do comprador

DAS GARANTIAS DO VENDEDOR:


20 - Caso o comprador atrase o pagamento de qualquer uma das parcelas vencidas por mais de 30 dias, o vendedor terá o direito legal de requerer devolução do animal, sem restituição do valor já pago e se responsabilizando pelo frete de retorno à propriedade do vendedor.

21- A morte ou perda do animal durante o prazo de pagamento não exime o comprador da responsabilidade de efetuar os pagamentos restantes, até sua integralização total. 

22- Se forem necessárias medidas judiciais para reintegração de posse de qualquer animal, as custas advocatícias e judiciais correrão integralmente por conta do comprador. 

DA RETIRADA DOS ANIMAIS:

23- Após o procedimento padrão do acerto de compra – pagamento do sinal de duas parcelas e envio do contrato ao vendedor, o comprador poderá combinar com o vendedor a retirada do animal.

24- Despesas com frete e eventual estadia mais prolongada, por mais de 30 (trinta) dias, na propriedade do vendedor serão de responsabilidade do comprador.

25 - A base de cálculo do valor do frete é a quilometragem rodada (ida e volta) multiplicada pelo preço do livro de óleo diesel. O valor do Frete será menor em caminhão de pequeno porte, caminhonete com grade ou trayler. O frete mais econômico é o compartilhado, com animais vendidos no próprio leilão ou em transporte de outros animais com destino a região de localização do haras do comprador. O frete compartilhado está disponível para todas as regiões do país, devendo o comprador informar se tem interesse pelo frete compartilhado.

26 - No caso da estadia mais prolongada no haras do vendedor, por mais de 30 (trinta) dia, não será cobrada taxa de hospedagem, mas o comprador arcará com despesas básicas de alimentação, valor a ser previamente acertado com o vendedor. O comprador também será responsável pelos riscos e despesas com eventuais acidentes físicos. 

27 - Juntamente com o animal o vendedor deverá entregar cópia do Certificado de Registro Genealógico, exame negativo de A.I.E. e o G.T.A. – Guia de Trânsito Animal. O custo do exame de A.I.E. é por conta do vendedor.
O custo com o G.T.A. é por conta do comprador.

28 - Casos omissos nesse regulamento serão resolvidos pela administração do leilão em comum acordo com os vendedores.

RDA Tecnologia / EquicenterProduções